A política do RN hoje pode ser comparada a um “tiro ao pato” aquele que encontramos em parques de diversões.

Recentemente, tínhamos alguns governadoráveis como Robinson Farias, Rosalba Ciarline, João Maia, Iberê Ferreira de Souza, Carlos Eduardo e por último chegou até a se cogitar o nome de Henrique Eduardo Alves, esse por ter sido citado pelo presidente Lula em recente visita ao RN.

Pois bem, fazendo a analogia com o aparelho do parque de diversões, todos os governadoráveis estavam, dentro de suas possibilidades, se articulando politicamente para o pleito de 2010.

Ocorre que um a um eles estão sendo “derrubados” e, olha que os escândalos não estão se restringindo apenas ao Rio Grande do Norte. Agora eles são nacionais.

A primeira vítima foi o deputado Federal João Maia, acusado de junto com o irmão, não declarar a receita uma casa avaliada em R$ 5.000,000,00 ( cinco milhões de reais) em Brasília.

Depois de João foi à vez de Rosalba, que a “conta gotas” surge pequenas denúncias contra seu nome e sua administração a frente da prefeitura de Mossoró e também como Senadora.

Já para Carlos Eduardo, foi atingido por uma compra de remédios que foram inutilizados por ter sua validade se expirado, essa história está tirando o seu sono... E isso ainda vai render muito.

Já Robinson que pediu em uma reunião com a governadora que a escolha do candidato do grupo fosse transparente e “limpa” agora amarga as denúncias contra o seu filho no caso da compra de passagens para sua ex Adriane Galisteu. Na minha ótica a imagem de uma é a do outro.

No mesmo caso agora surge o nome de Henrique Alves, como sendo um dos que também se utilizaram da cota de passagens para viajar com a família. As viagens foram todas internacionais.

E Iberê? Há esse se diz tranqüilo, e não fala das denúncias contra seus “adversários”.

Na opinião do Notícias do RN, está mais do que claro quem vai ser o candidato da governadora. Talvez não seja nenhuma questão de preferência e sim de necessidade. Vilma vai precisar da máquina administrativa para se eleger e eleger os seus em 2010. E é Iberê quem irá está com a caneta na mão.

A governadora Já mediu e pesou tudo! Aguardemos.