Sábado (25) será lançada em todo país a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso. Aproveitando a mobilização, o Movimento de Integração e Orientação Social – Meios realizará a 17ª edição do Projeto “Idoso no Parque – Esporte, Cultura e Lazer” focada na temática “Prevenir é o melhor remédio”, que acontecerá na próxima sexta-feira (24), das 8h30 às 12h, no Parque das Dunas.
A programação será direcionada a cerca de 300 idosos vinculados a instituições voltadas à 3ª Idade e oferecerá dinâmicas de integração, palestras sobre sexualidade, qualidade de vida, orientações para cuidadores de idosos, além de gincana voltada para prevenção de doenças e apresentações teatral e musical.
O acesso ao Parque, para o idoso, é gratuito e qualquer pessoa da 3ª idade pode participar da manhã interativa realizada pelo Meios em parceria com o Conselho Estadual de Direitos da Pessoa Idosa - Cedepi, Facex, Idema, Sethas e Governo do Estado, que voltará a acontecer toda última sexta-feira do mês.
O Projeto visa proporcionar atividades voltadas ao bem-estar físico, mental e social do idoso, reunindo participantes de grupos de idosos de Instituições como UnP-Unati, Inaraí, Cefet, Facex, ARPI e GEAP, além dos grupos dos Centros Convivência de Idosos Marli Sarney e Ivone Alves, pertencentes ao Meios.

Informações: Etilde Gurgel Pinto Siqueira (Presidente do Cedepi e Coordenadora do Núcleo de Projetos da Terceira Idade do Meios) – 8704-0415 / 9981-0006 / 3211-8635.