Ocorreu ontem em Patu a posse da pessebista Evilásia Gildênia no cargo de Prefeita do Município.

Evilásia é a primeira mulher na história política de Patu a chefiar o poder executivo.

A pessebista é a esposa do médico Ednardo Moura que se elegeu em 05 de outubro próximo passado a prefeito, mas teve o seu registro indeferido pelo TSE por irregularidades na prestação de contas de sua gestão nos anos de 1997 a 2001.

A cerimônia contou com a participação do Deputado Estadual Gilson Moura e do Reitor da Universidade do Rio Grande do Norte o Professor Milton Marques que representava a Governadora na ocasião, bem como as lideranças locais.

O prefeito interino e candidato derrotado na eleição suplementar de 1° de março, o peemedebista Alexandrino Suassuna - o Xanxan, não compareceu a posse de Gildênia, somente enviando representantes.

Desde que saiu derrotado na eleição suplementar, o ex-prefeito interino Alexandrino Suassuna tem insistentemente procurado reverter o quadro em instâncias da Justiça Eleitoral, através de liminar, em processos por compra de votos que teve origem com a prisão de quatro pessoas no dia da eleição.

Ainda ontem, a nova prefeita anunciou nomes de alguns auxiliares que irão compor sua administração pelos próximos quatros anos.


Os nomes divulgados foram:


Chefia de Gabinete: Edno Azevedo

Educação: Prof. Aluisio Dutra - vice prefeito eleito em outubro

Saúde: Ednardo Moura

Administração e Finanças: Rivelino Câmara

Obras: Francisco Pereira de Lima

Agricultura: João Fernandes Dantas

Assistência Social: Gilberto Benigno de Moura