Não foi só a Bahia que teve vez no carnaval de Guamaré. Ritmos nordestinos além Salvador tomaram conta da capital energética do estado. A banda Grafith sacudiu a galera grafiteira por aqui, o frevo foi tocado em trios e no palco da praia de Aratuá. Tudo previsto, a intenção foi agradar a todos, independente da idade ou preferência musical, ritmos de todos os gostos passaram por Guamaré.

“O prefeito Mozaniel de Melo pediu um carnaval eclético, que agradasse todas as tribos, com música pra todos os gostos, foi o que tentamos fazer”, esclarece o secretário de turismo Vladimir Câmara, que só foi descansar no final do último trio na quarta feira de cinzas.

No total a festa contou com 19 bandas, as principais atrações foram Netinho, Chikerê, Banda Bandana, Mina, Arreio de Ouro, Serginho, Grafith e Cavaleiros Elétrico. Sem falar no ritmo contagiante de Lane Cardoso que arrastou uma multidão no corredor do “mela”e também as bandas da região que foram prestigiadas. “ Eu nunca pensei disso acontecer, eu dancei até rock no carnaval de Guamaré e também beijei muito”, afirma já com saudades a natalense estudante de direito Paula nascimento.