Colégio Dom Bosco: Fundado em 31 de janeiro de 1939, pela professora Dagmar de Miranda Filgueira, o Colégio Dom Bosco, que no início das atividades era conhecido por Externato Dom Bosco, completou ontem 70 anos. O colégio é um dos mais antigos de Mossoró e por seus bancos já passaram muitas autoridades, políticos, empresários e profissionais de várias áreas. Parabéns.

Insegurança 1: Nessa época, muitos mossoroenses vão passar férias e veranear em Tibau, mas a insegurança parece que está veraneando com eles, pois, na madrugada de sexta(30), dois homens, que até agora não foram identificados, invadiram a casa do promotor do Patrimônio público Eduardo Medeiros e fizeram um arrastão. Os assaltantes renderam Eduardo, seus familiares e roubaram celulares, computadores, jóias, outros pertences e fugiram, segundo testemunhas, em uma moto cuja placa não foi identificada. Pela falta de pistas a polícia ainda não tem suspeitos e ficou de investigar o caso.

Insegurança 2: No mesmo sentido, a policias registrou um aumento significante de furtos e roubos nesse período de férias comparados ao ano de 2008. Para se ter uma idéia, segundo dados do COPOM(CENTRO DE OPERAÇÕES DA POLÍCIA MILITAR), no ano de 2008 ocorreram 32 furtos e 51 roubos. Já este ano ocorreram 201 roubos e 29 furtos.

É dose.


Inseguraça 3: Uma internauta natalense identificada por Valquíria enviou um email dizendo que esteve em Mossoró para uma excussão da faculdade e foi vítima de assalto a mão armada nas proximidades da COBAL(Central de Abastecimento), por um motociclista que levou, segundo a vítima, jóias, cerca de R$ 250,00 em dinheiro, duas câmeras digitais, entre outros. "Tudo isso em questão de segundos". Ela demonstra revolta, pois: "acho que a cidade de Mossoró é muito bonita e está se desenvolvendo muito e situações como essa só afastam as pessoas".

Carnaval Relax: Segundo agências de turismo, alguns mossoroenses estão mesmo querendo fugir da folia. Entre as opções mais contratadas estão Gramado e demais locais da Serra Gaúcha.