A OAB/RN aplica a prova do Exame de Ordem para 1.083 candidatos, no próximo domingo, dia 18, às 14h, em Natal, Caicó e Mossoró. Os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência ao local da prova, portando documento original com foto.

A primeira fase do Exame consta de 100 questões de múltipla escolha, com quatro opções de resposta cada, sobre as seguintes matérias: Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal e também questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e o Código de Ética e Disciplina.

Para ser classificado para a segunda fase, que será realiza no dia 01 de março, o candidato precisa acertar, no mínimo, 50% das questões. A segunda etapa é uma prova prática, composta de duas partes: redação de peça profissional e cinco questões práticas na forma de situações-problema. Tanto a peça profissional como as questões práticas versam sobre a área do Direito escolhida pelo candidato na inscrição.

O Exame de Ordem não tem reserva de números de vagas, basta o examinando alcançar a nota mínima que o habilitará a solicitar a inscrição nos quadros da Ordem, se porventura não houve qualquer impedimento legal.

Locais de prova

Natal - UnP (Unidade da Roberto Freire);
Mossoró – UnP (Avenida João da Escóssia, s/n, Nova Betânia);
CAICÓ - Auditório do Centro Administrativo (Avenida Coronel Martiniano, 993, Centro).