Embora o vereador Luís Carlos (PMDB) tenha manifestado semana passada a ‘‘possibilidade’’ de apoiar a base de apoio da prefeita Micarla de Sousa (PV), o gesto foi visto com cautela pelo líder do partido na Câmada Federal, deputado Henrique Alves. O deputado conversou com o presidente municipal do PMDB, Hermano Morais e ouviu do vereador a intenção de manter uma postura independente e de diálogo com a prefeita. Segundo Henrique, o vereador Luís Carlos deve seguir a mesma tendência.

‘‘Conversei apenas com Hermano, mas acredito que Luís Carlos também deve manter a mesma independência sobre qualquer postura radical da prefeita. Nós três estamos muito afinados. Se houvesse qualquer modificação do quadro ele (vereador Luís Carlos) falaria comigo’’. No entanto, o líder do PMDB na Câmara afirmou que delegou total apoio às decisões tomadas pelo vereador. ‘‘Hermano tem um papel importante como vereador reeleito e presidente municipal do partido. Segundo ele até agora nenhum convite foi feito ao PMDB. Se houvesse reuniríamos o diretório e discutiríamos o assunto’’.

Henrique também fez questão de deixar claro que ‘‘postura independente’’ não quer dizer posicionamento contrário às decisões da base aliada da prefeita. ‘‘Hermano sempre colocou muita altivez em sua postura, que foi claramente oposicionista durante a eleição. Mas é bom para o governo ter uma oposição resposável, respeitosa e de um político de caráter como Hermano Morais’’.

Semana passada o vereador Luís Carlos - ligado politicamente ao vice-prefeito Paulinho Freire (PP) - condicionou a possibilidade de ingressar na base de apoio da prefeita aos espaços conferidos a ele para indicar colaboradores na estrutura governista. Hermano Morais afirmou que nenhum convite havia sido feito ao PMDB.
Por Redação Dn