Em entrevista ao Poti, edição deste domingo(4), o vereador Dickson Nasser, presidente eleito para mais um mandato à frente da Câmara Municipal de Natal, demonstra seu descontentamento com a governadora Wilma de Faria, presidente estadual do PSB, partido do parlamentar.
Ele diz que o grupo da governadora trabalhou contra sua candidatura. Citou os nomes do secretário Fabian Saraiva e de Genildo Pereira, afirmando que os dois wilmistas tentaram convencer alguns vereadores a não votar na sua candidatura.“Fabian Saraiva e Genildo Pereira, vinculados à governadora, pediram aos vereadores para votar em qualquer um, menos em Dickson Nasser. Foram na casa do Bispo Francisco de Assis; telefonaram prá ele.
Chamaram Chagas Catarino no início. Só não foram lá em casa”, frisa Dickson.Dickson é taxativo ao afirmar que sua vitória foi a vitória do deputado Rogério Marinho(PSB). “Sem dúvidas. Sou do grupo de Rogério”, enfatiza.Dickson minimiza a importância do apoio da prefeita Micarla de Souza(PV) a sua candidatura.
Ele assinala que Micarla só ajudou com o voto do vereador Paulo Vagner(PV). Mas foi exatamente o voto de Vagner que segurou a candidatura de Dickson até o fim, já que se ele tivesse ficado na oposição o placar era 11 a 10 para o grupo contrário à eleição de Dickson.Mesmo chateado com Wilma, Dickson afirma que votará nela para o Senado federal. “Voto nela. Mesmo sem contar com sua ajuda nesta última campanha. Não estou afastado dela”, diz o vereador.