Os meios políticos na Terra da Scheelita aguardam com expectativas a decisão do juiz da 20ª Zona Eleitoral, Valdir Flávio Lobo Maia que decidirá em primeira entrância o futuro do prefeito Geraldo Gomes (DEM), eleito para administrar pela quarta vez Currais Novos. É aguardada ainda essa semana a sentença ser publicada.

A coligação "Avança Currais Novos", que tinha como candidato Zé Lins (PSB), entrou com uma ação pedindo a cassação do prefeito Geraldo Gomes (foto) e da vice-prefeita Milena Galvão (PP), alegando compra de votos nas eleições 2008. Geraldo conseguiu derrotar Zé Lins com 1.283 votos, o que corresponde uma maioria de 5,4% dos votos válidos da segunda maior cidade do Seridó.

O promotor eleitoral de Currais Novos, Cláudio Emereciano já emitiu parecer contrário à cassação de Geraldo Gomes. Para o representante do Ministério Público, que foi convocado para atuar no processo durante as férias da promotora titular, não existiu configuração de captação ilegal de sufrágio por parte da chapa que venceu as urnas de outubro na Terra da Scheelita.

A cúpula do DEM potiguar aguarda com muita expectativa a decisão do juiz Valdir Flávio Lobo Maia, que pode ser publicada a qualquer momento. O Blog teve acesso a uma informação que os democratas já estão preparados até para o pior, ou seja, que o juiz decida pela cassação. Uma fonte poderosa do DEM estadual nos revelou que a defesa de Geraldo Gomes já está pronta para entrar com uma liminar para que o prefeito permaneça no cargo até julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN).
Texto: Marcos Dantas