O presidente estadual do PPS, deputado Wober Júnior, tem se colocado como um dos entusiastas da aliança que junte seu partido ao DEM e ao PSDB. No caso deste último, já houve uma aliança com o PPS formada nas eleições municipais de outubro deste ano, quando Wober disputou a prefeitura de Natal com o apoio do ex-senador Geraldo Melo. Na semana passada, Wober participou em Brasília da reunião da executiva nacional do partido, quando foi discutida a formação do bloco de oposição ao governo federal, com vistas a conquistar a Presidência da República em 2010.

Wober Júnior afirmou que vai dar o primeiro passo na composição entre os três partidos. Ele declarou que vai procurar o ex-senador Geraldo Melo e o senador José Agripino Maia para iniciar a construção do bloco de oposição. ‘‘Vou procurar o ex-senador Geraldo Melo e o senador José Agripino para iniciarmos aqui, no RN, a construção do ‘Bloco Democrático e Reformista’ de oposição ao governo federal, que irá se transformar no principal instrumento político para a conquista da Presidência da República em 2010”, afirmou.

Para Wober, no Rio Grande do Norte não haverá entraves nem preconceitos para a consolidação dessa aliança. ‘Somos políticos maduros, comprometidos com os interesses nacionais e afinados com o processo de mudança que o país precisa fazer. Tenho certeza que nós, José Agripino e Geraldo Melo, formaremos um palanque forte e representativo no estado. Iremos, a depender do PPS, buscar apoios de outros partidos e segmentos importantes da sociedade para consolidar a vitória do Brasil’’, declarou.

O presidente estadual do PPS acredita que somente com uma mobilização que integre todos os estados poderá garantir o sucesso nas eleições presidenciais de 2010. ‘‘Só uma grande mobilização nacional será capaz de legitimar as grandes mudanças que precisam ser feitas na política e na economia brasileira para que haja justiça social’’, afirmou.