O futuro secretário municipal de Planejamento, Augusto Viveiros - que tomará posse nos próximos 15 dias - afirmou que desconhece qualquer informação a respeito da situação financeira atual da prefeitura do Natal. ‘‘O que sabemos é por intermédio de jornais e de achismos. E não trabalhamos com achismos. Não sei o que o prefeito vai deixar de pagar. Dia 2 de janeiro veremos o que sobrou pra gente’’, disse.

O próprio prefeito Carlos Eduardo Alves afirmou ontem que não informou nenhum procedimento financeiro realizado em sua gestão para a próxima administração, como o contrato firmado com o Banco do Brasil. ‘‘Não temos obrigação disso. Até 31 de dezembro toda a responsabilidade da prefeitura é minha’’, disse o prefeito.

Augusto Viveiros corrobora com a opinião do prefeito. ‘‘Respeito as decisões do prefeito. Temos decretos colocados em 2 de janeiro que vão direcionar nossas atividades. Até lá não posso opinar sobre nada porque também não sei de nada. Infelizmente não temos os detalhes de nenhum processo financeiro. A transição não nos concedeu isso’’, afirmou.

Indagado a respeito se a próxima gestão tem interesse em cancelar o contrato firmado com o Banco do Brasil ou qual sua opinião a respeito da decisão judicial anunciada ontem, o ex-deputado federal foi enfático: ‘‘Não somos parte do processo. E decisão judicial não se discute, se cumpre’’.