O Juiz da 30º zona eleitoral de Macau, Ederson Solano Batista de Morais, endereçou ofício-circular de número 398/2008 com data desta terça feira(2) comunicando a diplomação dos candidatos eleitos no pleito eleitoral de outubro passado.
Ele determinou como eleitos os candidatos Auricélio dos Santos Teixeira(foto) e Marcus Tullius Cícero Nóbrega de Faria Gomes, prefeito e vice, respectivamente. Auricélio foi o segundo colocado na eleição para a prefeitura de Guamaré.A diplomação dos eleitos está marcada para o dia 10 de dezembro, às 19 horas, na sede do Lions Clube de Macau, sede da comarca eleitoral.Com a decisão do Juiz Ederson Solano Batista de Morais, o prefeito eleito, Mozaniel de Mello Rodrigues, e o vice-prefeito eleito, João Pedro Filho, não poderão assumir a prefeitura de Guamaré.
Apesar de ter sido o primeiro colocado na eleição municipal de Guamaré com pouco mais de 36 por cento dos votos, Mozaniel não será empossado no cargo de prefeito por decisão do TSE.E não haverá nova eleição, pois Mozaniel não atingiu mais de 50 por cento dos votos.
João Pedro, o vice-prefeito eleito, pai de Mozaniel, não poderia ser candidato, já que suas contas não foram aprovadas.Mas mesmo assim ele manteve sua candidatura e acabou prejudicando a eleição do filho, já que o TSE cassou não apenas a candidatura a vice de João Pedro, mas a chapa completa.