Atendimentos médicos e odontológicos, além de atividades lúdicas, farão parte do evento voltado a crianças carentes

O Hospital de Guarnição de Natal promoverá, sexta-feira, dia 12 de dezembro de 2008, das 08 às 11 horas, o “Circuito da Criança”, uma programação destinada a crianças carentes que vivem à margem da sociedade natalense, por meio de atendimento médico e odontológico, distribuição de lanches e muita diversão.

Os objetivos principais da iniciativa serão transmitir condutas de prevenção de doenças, promoção de saúde, identificação precoce de doenças e orientação para o tratamento de todas as etapas educativas. Como parte do acontecimento, teremos a participação de palhaços, mágicos, oficina de música e, finalizado, plantio de mudas de árvores e flores.

O HGUN atenderá, além dos dependentes do exército brasileiro, a um grupo de cerca de 100 crianças carentes das comunidades de Mãe Luiza e Passo da Pátria, ambas assistidas pelo Movimento de Integração e Orientação Social – Meios.

Ao todo, estarão envolvidos cerca de 30 profissionais da área de saúde do HGUN que ainda contará com a participação da UnP, que apoiará a ação com um trailler para atendimento odontológico.

A iniciativa visa aproximar o HGUN da comunidade natalense, além de proporcionar acesso ao atendimento às crianças carentes de nossa cidade.


Maiores informações:

Tc Kowalski (sckowalski@uol.com.br)

(84) 9914.3925

Minervino Wanderley
84 - 9134.4547