Top Ad 728x90

2 de dezembro de 2008

Daqui a pouco começará a reunião do Fórum de Governadores do Nordeste. O encontro, que contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva,

Daqui a pouco começará a reunião do Fórum de Governadores do Nordeste. O encontro, que contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acontecerá em Recife. Desde ontem a governadora do Rio Grande do Norte Wilma de Faria já se encontra na capital pernambucana.

Caberá ao presidente Lula a palestra de abertura do Fórum, que terá como tema as dificuldades enfrentadas pelos estados nordestinos. Uma das pautas da discussão é a possibilidade de avanço na integração produtiva do Nordeste ao Mercosul como forma de melhorar os indicadores econômicos da região.

Em seguida, a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef vai falar sobre a crise mundial e seus efeitos na economia brasileira, abrindo o debate entre os governadores. O evento é o último do ano na série de encontros com os dirigentes dos estados da região. A partir do próximo ano, a cada dois meses, os governadores voltarão a se encontrar em fóruns nas nove capitais nordestinas, com temas de interesse comum dos estados.

0 Comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90