Uma luz no fim do túnel para as mais de trezentas famílias que moram no loteamento Portal do Jiqui II (antiga toca da raposa).


Nesta sexta feira 31/10, o prefeito e seus assessores se reuniram com alguns representantes do bairro para discutir a questão da legalização fundiária no bairro.


De acordo com fontes ligadas ao prefeito Agnelo Alves (sem partido) disse que o mesmo quer até o final de seu mandato iniciar o processo de cadastramento das famílias a serem beneficiadas.


Do outro lado, estão os moradores que há anos esperam este benefício e aguardam ansiosos pela definição da questão.


O Secretário e Diretor Jurídico da associação dos moradores o Sr. Werbert Benigno falou que a questão só será resolvida se realmente o poder público fizer a sua parte, doando os títulos de propriedade aos que necessitam.


a prefeitura tem poder político para isso, espero que esta ação seja o fim de um pesadelo que atormenta os moradores há quase uma década”.


Na campanha a questão fundiária do bairro foi bastante debatida, inclusive com uma proposta formal do então candidato do PV Gilson Moura que garantiu esta condição caso fosse eleito. Esperamos que desta vez, a população do bairro possa respirar em paz e com suas casas legalizadas; contamos agora com a sensibilidade da prefeitura.” acrescentou.