Aluízio Alves Filho admitiu disputar um mandato eletivo nas eleições de 2010 a exemplo de vários outros parentes com sobrenome Alves. Em 2010, os nomes postos como pré-candidatos são: o atual prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, prefeito de Parnamirim, Agnelo Alves, Garibaldi Filho, Henrique Eduardo Alves, Ana Catarina Alves, Walter Alves, além de José Dias, cunhado do ex-ministro Aluízio Alves.

"Estou sendo incentivado por amigos, mas ainda não decidi ser candidato. Entretanto, não descarto essa possibilidade”, afirmou Aluizinho.


Estou escrevendo um livro relatando o seu relacionamento com o pai, Aluízio Alves, previsto para ser lançado no final da tarde do próximo dia 9 de janeiro na livraria Siciliano do Midway, ele disse que antes de decidir pela candidatura vai iniciar um trabalho de consulta popular para saber se o povo quer que ele seja candidato.

Aluizinho disse considerar “legítimas todas as postulações dos parentes”, já que não existe nenhuma nomeação, já que os nomes são submetidos ao voto do povo do Rio Grande do Norte. Questionado se teria recursos suficientes para enfrentar uma candidatura, ele afirmou:

"Primeiro tenho que viabilizar os votos", lembrando que Aluízio Alves já dizia que pra ser político tem que ter vocação. "Eu levo uma grande vantagem sobre os outros porque sou filho de Aluízio Alves", concluiu.

Notícias do RN