O município de Parelhas está prestes a atingir mais uma importante meta. A cidade está entre as finalistas que concorrem ao Selo Unicef - Município Aprovado 2008. A divulgação do resultado será realizada em Recife no próximo dia 2 de dezembro com a presença do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O Prefeito de Parelhas, Antônio Petronilo, participará da cerimônia. "A conquista desse selo será um recado que em Parelhas a criança e o adolescente tem vez", afirmou o prefeito. O trabalho do selo Unicef 2008 envolveu quatro temas: Cultura e Identidade Afro-Brasileira e Indígena, Esporte e Cidadania, Educação para Convivência com o Semi-Árido, Participação Política dos Adolescentes e Orçamento Público.

"O nosso trabalho foi contínuo. Quando assumi a administração do Município pela primeira vez, em 1992, a desnutrição era de 80% e trabalhamos muito para conseguir acabar com esse número. A partir daí fomos trabalhando outros quesitos e hoje esperamos atingir nossa meta", explicou Antônio Petronilo.