O senador Garibaldi Filho, presidente do Senado, considera difícil a Casa votar ainda este ano a reforma tributária. Garibaldi fez a declaração ao saber que o presidente da Câmara Federal, Arlindo Chinaglia, pretende votar ainda este ano, naquela Casa, a reforma tributária.

“Levando-se em consideração que o ano legislativo termina no dia 22 de dezembro, não vai ser fácil votar essa reforma tributária, aqui no Senado, em um mês. Acredito que vai ter uma tramitação acelerada, até gostaria que essa matéria fosse votada em minha gestão, mas não posso garantir”, afirmou Garibaldi.

Com relação à proposta de emenda à Constituição (PEC) que muda o rito de tramitação das medidas provisórias (MPs), o presidente do Senado se disse mais otimista quanto à sua votação ainda em 2008 caso o texto retorne logo da Câmara dos Deputados.

Nesta quarta-feira(19), Garibaldi conduziu a cerimônia de celebração do Dia da Bandeira. Ele tinha ao lado o 1º secretário da Câmara, deputado Osmar Serraglio.

O principal momento da cerimônia foi a leitura, pela jovem Ana Clara Ferreira, da Escola de Ensino Fundamental Imaculada Conceição, de Jacarezinho (PR), da redação "Um símbolo, uma nação", com a qual ela venceu o primeiro concurso promovido pelo Senado para homenagear a bandeira brasileira.

Foto: Paulo Lima