Em entrevista ao Jornal do Dia (TV Ponta Negra), o presidente da Assembléia Legislativa do RN, deputado Robinson Faria (PMN) confirmou que seu nome permanece a disposição do seu grupo político para disputar o Governo do Estado em 2010. No entanto deixou claro que não existe qualquer imposição de sua parte para que ele seja o candidato na majoritária.
"Eu nunca escondi isso de ninguém, agora ninguém pense que eu estou com essa sofreguidão, com obsessão para ser candidato a governador. Eu tenho opções e não vou vender minha alma para ser candidato a governador. Eu não vou cometer nenhuma indignidade para poder ter essa vaidade de ser candidato a governador", afirmou Robinson.
Na entrevista, Robinson Faria ainda destacou pontos importantes reconhecidos com a vitória de Micarla de Souza (PV), candidata apoiada por ele e por um grupo de aliados, na Capital do RN. O primeiro é que não existe mais a transferência de votos como antigamente. Na opinião de Faria o eleitor vota no candidato. O segundo é que não existe mais a figura do candidato imbatível. E o terceiro é que o poder econômico já não tem tanta influência, como antes, em um processo eleitoral.
Robinson mantêm uma aliança política com o deputado federal João Maia (PR). Os dois tem nomes cogitados para disputar o Governo do Estado em 2010.