A prefeita eleita de Natal, Micarla de Sousa (PV), rebateu, na tarde de ontem, antes do encontro com o prefeito Carlos Eduardo(PSB), no Palácio Felipe Camarão, as declarações feitas pelo chefe da casa civil do Estado, Gustavo Carvalho (PSB). Ele disse que o PV não fazia parte da base aliada da governadora Wilma de Faria (PSB), o que foi desmentido por Micarla, que surpresa com a atitude do "Wilmista", minimizou a importância de Gustavo como "porta-voz" do governo.

"Secretário não tem autoridade nenhuma pra falar pela governadora. Wilma ainda não me procurou após a eleição. Tudo continua como antes. O PV é um dos partidos que sustenta o governo atual", rechaçou Micarla, confirmando a aliança com o PSB. ''A governadora, que nos convidou a participar de sua campanha e de sua base aliada, a ela cabe dizer que o PV não faz mais parte de sua base, cabe a ela liberar a militância e os deputados do PV para tomarem outra posição'', explicou.

Para justificar o posicionamento adotado pelo partido, a nova gestora relembrou que a governadora foi quem a levou para a vida pública. "Wilma foi quem me convidou para entrar na política e, desde então, sempre estive ao lado dela. A aliança continua", reforçou. A "borboleta" pretende fazer uma parceria política e administrativa com a governadora para gerir a cidade.