Informações enviadas de Currais Novos ao nosso blog dando conta de que a coligação derrotada no último pleito-“Avança Currais Novos”, vai ingressar na Justiça Eleitoral com uma ação pedindo a anulação das eleições de outubro e consequentemente a impugnação da chapa vitoriosa, encabeçada pelo prefeito eleito, Geraldo Gomes e pela Vice Milena.

De acordo com assessores da coligação derrotada, cujo candidato foi o prefeito José Lins, é dotada de farto material probatório.

Dezenas de testemunhas foram arroladas na ação e todas afirmando a mesma coisa: que receberam feiras, material de construção e dinheiro nos dias que antecederam as eleições, de pessoas e candidatos a vereadores ligados a coligação vencedora do pleito”, diz a assessoria.

A assessoria frisa ainda que as testemunhas citam nas declarações a participação de mototaxistas e de funcionários de um supermercado da cidade no esquema de entrega de cestas básicas e de dinheiro.

De acordo com os assessores da coligação, tramita no Cartório Eleitoral da Comarca de Currais Novos, ação de investigação judicial eleitoral sobre a distribuição gratuita de combustível, durante o período eleitoral, pela coligação vitoriosa.

Em outubro Geraldo Gomes derrotou José Lins por uma diferença de 1.283 votos, o candidato derrotado esperava uma maioria de mais de sete mil votos.