O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Paulo Roberto Alves, recebeu, na manhã de ontem, a visita da turma de bacharelandos do curso de Direito da Faculdade de Ciências, Cultura e Extensão do RN (FACEX). O encontro aconteceu no auditório do TCE, contando com a participação do diretor da Escola de Contas, professor Laércio Segundo de Oliveira, e do coordenador do Curso de Direito, Adilson Gurgel. Os alunos ouviram do presidente uma explanação sobre o Tribunal de Contas, sua composição e suas atribuições como órgão fiscalizador do bem público. Após o encontro no auditório, os estudantes foram ao plenário onde assistiram à sessão da Primeira Câmara.

De acordo com o presidente, é gratificante para a Corte de Contas não apenas sediar o encontro acadêmico, mas, sobretudo, participar de sua realização como atividade pedagógica destinada ao aperfeiçoamento do processo de formação de futuros operadores do direito. Os estudantes visitam o Tribunal de Contas em um momento importante devido à implantação do Planejamento Estratégico do TCE, que é um produto do Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados e Municípios Brasileiros (PROMOEX).

Para o presidente, o Planejamento Estratégico será um instrumento de motivação do corpo de servidores, estabelecendo metas e objetivos a serem alcançados nos próximos cinco anos. "Além disso, criamos uma Ouvidoria permitindo a realização do controle social para ficarmos mais perto da sociedade, estamos realizando um curso pós-graduação para os funcionários e adquirindo novos equipamentos para o aparelhamento do TCE no cumprimento de sua missão fiscalizadora e pedagógica junto aos órgãos e secretarias do Estado e as 167 Prefeituras e Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte", finalizou Paulo Roberto Alves