O Sesc de Caicó se prepara para inaugurar nos próximos dias o Pólo Aquático com piscina semi-olímpica, piscina infantil, deck com arquibancadas, sanitários e vestuários, salão de jogos, departamento médico e concha acústica. A previsão de investimento é da ordem de R$ 2,7 milhões.

Diretores regionais que acompanham o andamento da obra estiverem em Caicó no último final de semana. Jorge Araújo esclarece que a obra está sendo mobiliada, criando novos espaços, e algumas surpresas que a direção, devido à grandiosidade da obra, ainda não pode revelar, mas dizem respeito a novos equipamentos que serão implantados no local.

O diretor local acredita que até o final de outubro a obra esteja concluída, mas sua inauguração vai depender do calendário do Sesc Nacional, já que diretores fazem questão de estar presente na inauguração. A obra estava prevista pra ser concluída em julho, mas acabou sendo adiada por mais dois meses.

"A divulgação na imprensa local e estadual foi tão grande que o presidente do Sesc Nacional já confirmou sua presença. Estamos fechando a agenda com ele para depois divulgarmos a data oficial", disse Jorge.

Jorge disse que antes mesmo da obra ser concluída e inaugurada, a aceitação das pessoas tem sido muito grande. "Normalmente com o andar da construção e a visibilidade in loco, onde quem passa pela ponte velha do Rio Seridó você já visualiza de longe e sem contar o novo telhado acaba chamando a atenção das pessoas", explicou.

O espaço será destinado aos comerciários que podem se dirigir ao Sesc, no bairro Vila do Príncipe, no horário das 7 da manhã às 21 horas de segunda a sexta-feira e fazer sua carteira de filiação. Com um sistema novo adquirido pelo Sesc a carteira é entregue na hora, podendo usar os atrativos do Sesc em todo território nacional.

Para a inauguração o Sesc Estadual vem preparando uma programação especial que deverá ser desenvolvida em dois dias. Shows com cantores nacionais estão sendo aguardados. No mês de julho, quando existia a expectativa de que fosse realizada a inauguração, o Sesc já havia contratado os artistas Geraldo Azevedo e Chico César.

Marconi Marinho não confirma a manutenção dos shows com os artistas mencionados, pois vai depender da agenda atual de cada um deles.

Foto e texto: divulgação