O vice-prefeito eleito de Natal, Paulinho Freire(PP), não vai exigir uma sede da vice-prefeitura na zona norte e em nenhum outro bairro da cidade, como fez Micarla de Souza(PV) quando foi eleita vice-prefeita de Natal.

Paulinho reivindica apenas uma sala na própria sede do Palácio Felipe Camarão, onde funciona a prefeitura de Natal.

“Eu conversei com ela(Micarla) que não precisava de uma casa da vice-prefeitura e que poderia ocupar uma sala no próprio palácio. A gente sabe que a estrutura é pequena, mas vamos arranjar uma sala para ficar o mais perto possível da prefeita para que a gente possa atuar em conjunto”, diz Paulinho Freire em entrevista ao Diário de Natal, neste domingo(26).

Paulinho afirma na entrevista que não deverá assumir nenhuma secretaria no governo de Micarla de Souza(PV). O seu papel dentro do governo será de articulador político.

"A princípio, não. A princípio, a gente vai ter uma atuação próximo à prefeita. Eu ficaria como um articulador político dentro do governo, dentro da sua gestão”, assinala Paulinho.

O vice-prefeito eleito frisa que já está conversando com os vereadores no sentido de o governo de Micarla começar com maioria na Câmara Municipal. Ele revela que no início essa maioria deve ser apertada, mas acredita que o apoio a Micarla na Câmara vai aumentar ao longo da futura administração.

“Olhe, nós estamos conversando. Eu acho que a gente começa a administração com uma maioria muito apertada, mas ao longo da administração a gente vai tentando aumentar. Estamos trabalhando para ter o maior número possível de vereadores na nossa bancada”, prevê Paulinho.

Em relação à eleição para mesa diretora da Câmara Municipal, Paulinho confirma as conversas para que o próximo presidente do legislativo municipal seja um aliado do governo Micarla de Souza.

“Não adianta ser hipócrita, a gente quer que o presidente da Câmara seja um aliado nosso. É um colegiado e eles vão saber escolher o melhor. Espero que seja um aliado nosso para que a gente possa ter um bom relacionamento”, enfatiza Paulinho Freire.

Paulinho acredita que a transição entre o atual e o futuro governo será tranqüila e anuncia que fará parte da equipe indicada pela prefeita eleita. “Vou. Eu vou participar”, declara.
texto: Oliveira Wanderley