O jornalista apresentou a Micarla o conceito de Bairro-Escola, idealizado por ele em seu projeto "Cidade Escola Aprendiz", implantado em 1997, na Vila Madalena, em São Paulo. "Trabalhamos o conceito do Bairro-Escola, que está calcado num laboratório de pedagogia comunitária, dedicado ao aprimoramento simultâneo da comunicação e da educação", disse Dimenstein (na foto com Micarla).

Gilberto Dimenstein defendeu a idéia que já está no plano de governo de Micarla: a implantação do ensino de tempo integral para Natal. "É uma ferramenta de promoção de maior qualidade de ensino", afirmou o jornalista.

Micarla de Sousa ficou encantada com o trabalho desenvolvido pelo jornalista da Folha de São Paulo e constatou que muitas experiências e vivências podem ser adaptadas à realidade da educação em Natal.

A prefeita eleita declarou que deixa a vida pública se ao término do seu governo Natal estiver na lanterna das capitais brasileiras no tocante à educação. "Se em quatro anos o meu governo não tirar Natal da lanterninha do ensino entre as capitais brasileiras, eu deixo a vida pública", enfatizou.

Natal ocupa, segundo dados do Ministério da Educação, a 27ª posição no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) entre as capitais do Brasil com 3,2 de nota.