A governadora Wilma de Faria (PSB) não gostou das críticas feitas pelo ex-deputado Laíre Rosado que a apontou como a grande derrotada nas eleições municipais de domingo passado. Uma fonte próxima a chefe do Poder Executivo estadual defendeu Wilma de Faria ao afirmar que, apesar de ser a mais importante liderança política do Rio Grande do Norte, não consegue obrar milagres. A declaração se refere ao desempenho da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), que foi derrotada com uma maioria superior a 19 mil votos.

"A governadora é uma pessoa como qualquer outra. Ela é sim uma das maiores líderes políticas que o Rio Grande do Norte já conheceu. Agora, no caso específico de Mossoró, a governadora não opera milagres. Ela mesma reconheceu que Larissa Rosado foi uma boa candidata, mas que foi altamente prejudicada pela rejeição da sua mãe, a deputada federal Sandra Rosado. Nós temos várias pesquisas qualitativas que mostram isso. As pesquisas mostram que a rejeição de Sandra cresce quase que diariamente. A maior prova disso é que ela quase não conseguiu eleger o filho vereador em Mossoró", afirmou.

A fonte socialista fez questão de classificar como injustas as críticas do ex-deputado federal Laíre Rosado. A fonte lembra que o Partido Socialista Brasileiro foi a sigla que mais elegeu prefeitos no Rio Grande do Norte, além de ter sido a agremiação partidária que mais recebeu votos nas eleições municipais de domingo passado em todo o Estado. "A governadora Wilma de Faria conseguiu eleger 95 prefeitos nas eleições.
Nós fomos o partido que mais elegeu prefeitos no Rio Grande do Norte, agora, tudo tem um limite. A governadora Wilma de Faria é uma pessoa comum, um ser humano como qualquer outro e como disse e vou repetir: ela não obra milagres", respondeu.

De acordo com a fonte, a governadora Wilma de Faria não só ficou chateada, como também estranhou o posicionamento externado por Laíre Rosado que é o vice-presidente do PSB mossoroense, logo após as eleições. A fonte lembra que a própria chefe do Poder Executivo norte-rio-grandense disse que não iria aceitar a tentativa de se transferir para ela a culpa por determinadas derrotas eleitorais. "Em 2004, Larissa perdeu feio e a governadora Wilma de Faria não estava em seu palanque. Isso mostra que existe algum problema no grupo de Laíre. A governadora é uma das maiores líderes políticas do Estado e fez a sua parte na campanha de Mossoró, mas como disse, o problema é o alto índice de rejeição da deputada Sandra Rosado, apontado em várias pesquisas", afirmou.

Texto: Luiz Jutaê