Os principais aliados da prefeita eleita Micarla de Sousa (PV) comemoraram o resultado das urnas reafirmando a convicção mantida ao longo da campanha de que a vitória viria no primeiro turno. O vice-prefeito eleito, Paulinho Freire (PP) afirmou que sua certeza vinha não das pesquisas, que indicavam o resultado, mas pelo que via nas ruas. ``Quem está de parabéns é o povo de Natal, que resistiu a toda pressão política, a todo o poderio econômico, e venceu a eleição'', declarou.

O presidente da Assembléia Legislativa, Robinson Faria (PMN), disse que estava muito feliz por seu grupo ter sido vitorioso na primeira vez que participou efetivamente de uma campanha em Natal, e destacou que o resultado será ``determinante'' para suas ``futuras caminhadas''. ``Estamos muito felizes porque levamos para Micarla quatro partidos que foram importantes para essa conquista. É lógico que ela já era a candidata com maior viabilidade, mas acho que o nosso apoio terminou de referendar essa vitória'', afirmou.

O deputado federal Fábio Faria (PMN) disse que a vitória de Micarla mostrou que o maior apoio que um candidato pode ter, além de qualquer esfera de poder, é o apoio popular. Ele lembrou que a candidata permaneceu na liderança durante toda a campanha, e que a população de Natal não aceita candidatura imposta ``de cima para baixo''. ``Eles não acreditaram que Fátima poderia perder com tanto apoio ao seu redor, mas esqueceram que a maior força é a do povo'', disse.

A senadora Rosalba Ciarlini disse que sempre acreditou na vitória de Micarla no primeiro turno, porque ``era os que as ruas diziam''. ``Víamos em cada caminhada a empolgação, o sentimento de euforia de vitória'', declarou. Rosalba afirmou que participou da campanha em 105 municípios do estado e a grande maioria dos candidados apoiados por seu partido ou coligados obtiveram sucesso. ``Acredito que em mais de 80% fomos vitoriosos. Isso é resultado da credibilidade que conseguimos passar durante a campanha'', afirmou.