Cinco pessoas morreram, dentre elas duas crianças, em um acidente automobilístico na manhã desta sábado em Goianinha, cidade distante 54 Km da capital Natal. Três das vítimas eram da mesma família enquanto outras duas eram esposa e filha do motorista, que sobreviveu a tragédia. Outra adolescente de 17 anos que estava no veículo também conseguiu escapar.

De acordo com a delegacia de polícia da cidade de Goianinha, o acidente aconteceu por volta das 9h. Um Pálio de cor cinza e placas MXR 9141 de Tibau do Sul contendo sete pessoas capotou após o motorista identificado como José de Souza Costa, de 60 anos, perder o controle do carro na estrada de Goianinha, na altura da entrada da comunidade Barrocas, já próximo a Espírito Santo, e caiu numa lagoa, ficando submerso.

Das sete pessoas que estavam no veículo, cinco morreram. Dentre elas estava a esposa de José Costa, a senhora Maria de Lourdes Benedito Carneiro, e sua filha, Geovana Benedito da Silva, de apenas quatro anos de idade. As outras vítimas são Marconi Alves da Silva, de 22 anos, sua esposa Verônica Ribeiro de Souza, e o filho do casal, Zaqueu José de Souza, de seis anos. Marconi e Verônica eram envagélicos e haviam se casado há uma semana. Todos ficaram presos as ferragens.

Além de José Costa, que conseguiu escapar com vida, uma outra adolescente de 17 anos também sobreviveu a tragédia. A polícia ainda não sabe o que teria provocado o acidente, uma vez que em estado de choque os dois sobreviventes foram encaminhados ao hospital. "O Itep esteve no local e disse que as mortes se deu por afogamento, uma vez que as vítimas não conseguiram sair do veículo quando ele caiu no rio. O caso será investigado pelo delegado de Goianinha", disse o sarhento Gilmar, que atendeu a ocorrência.

fonte:DN ONline