Chega até o Blog informações sobre a política na cidade oestana de Patu.

Na cidade, quanto mais próximo ao pleito, mais os ânimos se elevam.

Dias atrás o candidato de situação João Godeiro ( PC do B) anunciou que a partir do dia 23 de setembro a cidade só contaria com apenas um candidato a prefeito, no caso ele próprio.

João Croché como é mais conhecido se alicerçava na possibilidade do TSE julgar o recurso impetrado pelo diretório municipal do PDT contra a decisão que liberou a candidatura do médico Ednardo Moura (PSB), até o dia 23, o que não ocorreu.

De acordo com alguns munícipes os correligionários de situação, mesmo não saindo a decisão, lançaram o boato do impedimento da candidatura do socilaista.

Fogos foram lançados, movimentações se formaram e tudo o que se tem direito. Os situacionistas aproveitaram o momento.

Do outro lado, os oposicionistas em um primeiro momento, ficaram sem entender muita coisa, até sair a confirmação de que tudo não passava de boataria.

O munícipe Francisco de Assis Dantas falou que chegou a pensar que era verdade " minha mãe quem tem 68 anos caiu no choro e começou a rezar" mais graças a nossa senhora das dores tudo não passou de um boato.

De acordo com a assessoria da coligação "Liberdade e Compromisso" o grupo "está unido e convicto na vitória tanto no TSE e quanto nas urnas do dia 05 de outubro", nada que eles façam vai nos atingir. Tudo o que eles estão fazendo nesta campanha está revertendo a nosso favor acrescentou.

A assessoria informa que para amanhã a coligação fará suas movimentações normais de campanha.

Nota do Blog: Para quem conheçe a histórica polítca de Patu, principalmente na última década sabe que este período é critico. É tanto que o TRE autorizou a ida de tropas federais para o município, mesmo na cidade existir uma companhia de polícia.

O grupo do médico Ednardo Moura que administrou Patu até 2000 tenta retornar a administração municipal tendo como seu adversário o empresário João Godeiro que é apoiado pelo atual prefeito Possidônio Queiroga( popó).

Na cidade há relatos de muitas desavenças, inclusive alguns óbitos e/ou tentativas motivados pela política partidária.

Com isso, qualquer movimentação do adversário pode ser um estopim para uma discórdia ou coisa mais grave.

Pessoal, vamos exercer a democracia!! Em política, as armas corretas para se atingir o nosso adversário são: As propostas, os argumentos e a mais letal de todas o "voto".
Lembrem-se estamos na era do "PAZ E AMOR".