Veja a matéria na integra:

"O acirramento na campanha política na cidade levou o promotor de justiça eleitoral da 37º Zona Eleitoral de Patu, Claudio de Melo Ferreira a tomar providências contra a onda de violência que tomou conta das militâncias das duas coligações que disputam a eleição municipal. Na tarde de ontem ele se reunir(sic) com os dirigentes de partidos e os coordenadores da campanha para que fosse definido e assinado um Termo de Ajustamento de Conduto(sic) que vai prevalecer até o final da campanha.

Segundo o promotor, ficou definido que a Coligação Vontade do Povo de Novo e a Coligação Liberdade e Compromisso não mais realizarão mobilizações no mesmo dia. "Como vinha recebendo e constatando muitos conflitos entre os militantes das duas coligações e até mesmo ameaças entre, decidimos convocar as duas coligações para assinar esse ajustamento de conduto que vai definir as regras para a realização de eventos até o final da campanha. Nossa proposta é de evitar uma situação mais grave.

Esperamos que o que foi assinado ontem aqui possa realmente ser seguido pelas duas coligações a fim de evitar maiores transtornos a população", destacou o promotor.

Ficou definido que a Coligação Vontade do Povo de Novo realizará suas mobilizações nos dias pares. Nesse dia, a coligação oposicionista não poderá realizar qualquer atividade pública e fazer uso de carros de som nas ruas de Patu. Fica proibida ainda a abertura do comitê de campanha da coligação. O mesmo critério deverá ser adotado pela coligação Vontade do Povo de Novo durante os dias ímpares quando a coligação Liberdade e Compromisso. "Em caso de descumprimento de uma dessas determinações, ficou acertado que será cobrada multa de R$ 20 mil por cada cláusula. Esperamos que com isso os coordenadores das duas coligações possam contar os ânimos dos mais exaltados que estão tentando transformar o processo eleitoral numa disputa entre torcidas de futebol", destacou Claudio Melo.

Ele disse que ainda hoje vai enviar oficial ao Capitão Silva comandante do destacamento de policia local e ao delegado regional, Roberto Moura informando o que foi definido e as medidas cabíveis em caso de desobediências do Termo de Ajustamento. Ele disse que vai exigir rigor do cumprimento do que foi assinado pelas duas coligações."