O líder do PV na Câmara Federal, deputado Zequinha Sarney, entende que o presidente Lula da Silva foi induzido por correligionários do PT a participar da campanha eleitoral em Natal, cuja candidata a prefeita é a deputada Fátima Bezerra.

Segundo Sarney Filho, que considera a deputada Micarla de Sousa integrante da base aliada do presidente, Lula havia externado o desejo de não participar de campanhas em cidades onde há duas ou mais candidaturas de partidos que lhe dão sustentação política à administração federal no Congresso Nacional.

"Não havia necessidade do presidente participar da campanha em Natal", ressaltou o deputado, que disse ainda que o PV vai monitorar o discurso de Lula. Sarney Filho não concorda que por ser candidata do PT e ter prestígio com o presidente da República a deputada Fátima Bezerra tenha capacidade de conseguir recursos federais mais vultosos para Natal se for eleita prefeita da capital nas eleições de 5 de outubro.

Segundo ele, essa é uma estratégia do setor de marketing para dizer que a capital será prejudicada se Micarla de Sousa for eleita prefeita de Natal. O líder do PV reforça a tese de que o partido faz parte da base aliada do governo, lembrando que o próprio PT também está coligado em vários municípios com partidos como DEM e até o PSDB.
fonte: JH