A Frente Popular Avança Caicó, que tem o candidato a prefeito Roberto Germano (PC do B), questionou o resultado da pesquisa do Instituto Perfil que dá maioria de cerca de 15% para o atual prefeito Bibi Costa, da coligação Vitória do Povo.

Analistas políticos da cidade avaliam que a pesquisa não retrata a realidade eleitoral de Caicó, tendo em vista o fato da cidade estar bastante dividida e várias pesquisas internas, feitas ao longo da campanha, indicarem que não existe essa diferença em Caicó.

“Uma pesquisa dessas, com essa maioria, não indica a realidade que estamos vivenciando em Caicó. A campanha está acirrada. Hoje, não tem cabimento uma diferença de mais de 6 mil votos para um dos candidatos”, analisou José Rangel de Araújo, que é coordenador da campanha de Roberto Germano.

Ele completa sua afirmação lembrando que na eleição do ano 2000, esse mesmo grupo usou estratégia parecida, divulgando pesquisa onde o candidato Vivaldo Costa., que tinha Bibi Costa como seu vice, vencia as eleições em Caicó com uma diferença de 7 mil votos. Contudo, quando as urnas foram abertas Roberto Germano venceu com uma diferença de 1500 votos.

Além do mais, representantes da Frente Popular Avança Caicó, reforçam que um carro do jornal Diário de Natal, com cerca de 5mil jornais, foi flagrado defronte o comitê da coligação Vitória do Povo. Enquanto isso, a cidade amanheceu o dia sem jornais.

Assessoria de Comunicação

Texto: Robson Pires