A impugnação da candidatura a vice-prefeito do vereador Antônio Batista (PMDB) está gerando especulações nos bastidores da campanha eleitoral. Fontes ligadas ao governo Agnelo Alves (sem partido) acreditam que o vereador Valério Santiago (PDT) deve desistir de concorrer ao 9º mandato de vereador e passará a ocupar o lugar de Batista na disputa pela sucessão de Agnelo na chapa de Maurício Marques (PDT).
O candidato Antônio Batista teve seu registro de candidatura indeferido pela juíza da 50ª Zona Eleitoral, Flávia Bezerra, devido problemas junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Batista, que foi presidente da Câmara dos Vereadores de Parnamirim, teve as contas reprovadas pelo TCE em agosto de 2006.
O advogado Armando Holanda, que faz a defesa da coligação “Vitória da Continuidade”, já recorreu da decisão da Justiça Eleitoral. O advogado alega que os problemas financeiros de Antônio Batista já haviam sido "superados".O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte tem até 30 de setembro para julgar o caso. Enquanto isso, Antônio Batista continua participando da campanha normalmente.
PN