O representante do Ministério Público de Jardim do Seridó, Paulo Roger, deu entrada na tarde de ontem (15) com o pedido de impugnação da candidatura a vice-prefeito do ex-prefeito Patrício Joaquim de Medeiros Júnior (PDT).

O Ministério Público se baseia em uma recente condenação que o político recebeu da Justiça de Jardim do Seridó, por crimes de improbidade administrativa durante seu mandato de 2000 a 2004, na condição de prefeito da cidade.

Patrício teve seus direitos políticos cassados pela Juíza Maria Nivalda Torquato Lopes, por oito anos. Será a mesma juíza que julgará o pedido de impugnação do promotor Paulo Roger, até no máximo dia 16 de agosto. Se for condenado, Patrício Junior poderá recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral, cuja nova condenação ainda caberá recurso.

Isso quer dizer, que a coligação adversária ao atual sistema político de Jardim do Seridó poderá passar a campanha política convivendo com questionamentos na Justiça por causa de Patrício Júnior.

Assessores da coligação que tem o Padre Jocimar como candidato a prefeito desconhece interesse em substituir Patrício Junior por outro nome escolhido para ser o vice da coligação.
FONTE: BLOG DO MARCOS DANTAS