O Ministério Público Estadual, está impetrando em algumas cidades do Rio Grande do Norte pedido de impugnações de candidaturas para os chamados candidatos "ficha suja".
Respeito o Ministério Público, como guardião da Lei e parabenizo o órgão nas diversas ações que vem desempenhando no estado a fim de combater a ilegalidade.
Ocorre que, nestes casos específicos o TSE já se pronunciou a respeito da matéria e já fechou entendimeto de que o candidato que estiver inserido na lista e, que possui processo ainda não transitado e julgado não poderá ter a sua candidatura impugnada.
Mas, o MPE está impetrando o pedido para todos os candidatos que figuram na lista. No meu ver, há que se ter uma análise prévia de cada situação para que o judiciário não fique ainda mais lotado com pedidos infundados e que na prática só irão tumultuar ainda mais, ou seja, na prática apenas FIRULAS, acarretando assim uma demora ainda maior nas decisões para aqueles que realmente necessitam de ter seu registro impugnado.
Concordo com o pensamento que devemos estirpar da política brasileira candidatos como estes, mas devemos ter cuidado para não cometermos injustiças.