Os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ETC/RN) realizaram uma caminhada na manhã de hoje (04), com o objetivo de sensibilizar a população sobre as reivindicações da categoria, em greve desde 1º de julho, em todo o Brasil. Durante a caminhada, que iniciou em frente à agência dos Correios da Ribeira e seguiu até a agência da Cidade Alta, zona leste de Natal, os participantes usaram narizes de palhaço, carro de som, faixas e bandeiras com frases de protesto.

As principais reivindicações da categoaria são manutenção do Adicional de Riscos para Carteiros (abono de periculosidade) de 30%, estendido à toda a área operacional, realização de um concurso público e contratação imediata dos concursados de 2007 para a função de carteiro.
“Não obtivemos nenhum avanço nas negociações, que estão sendo realizadas em nível nacional. No RN já totalizamos 80% de aderência à greve, as entregas domiciliares estão totalmente suspensas, com exceção do serviço de Sedex, que a empresa está realizando de forma terceirizada”, explicou o presidente do Sintect/RN (Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios, Telégrafos e Similares no RN), Moacir Soares.
FONTE: TN ON LINE