Final de semana agitado na cidade de Macau. Convenções partidárias e anúncios de coligações deram o tom no campo político na cidade salineira. PMDB, PT e PSDB anunciaram os nomes dos candidatos que irão disputar o cargo de prefeito, vice-prefeito e vereadores nas eleições de outubro.
PT
O PT macauense, que se coligou com o PC do B, decidiu optar por uma chapa feminina. Na disputa pelo cargo de prefeito e vice-prefeito, concorrem Eliete (PT) e Patrícia (PC do B). A coligação aconteceu no prédio da UFRN na tarde deste domingo, dia 29.
PMDB.
O PMDB realizou convenção no sábado, dia 28, e anunciou a Coligação Macau da Gente com o PSB, PP, PDT, PRP, PRB e DEM. O atual prefeito da cidade, Flávio Veras, tenta a reeleição ao cargo de prefeito, ao lado de Aluizio Faria (PSB). O nome de Aluizio foi indicado pelo médico Eduardo Lemos, que desistiu de disputar o cargo de prefeito. Discursaram na convenção alguns candidatos a vereador, o candidato a vice-prefeito Aluizio Faria e o prefeito Flávio Veras.
PSDB
Algumas lideranças políticas do Estado, como Geraldo Melo - presidente do PSDB - e o deputado estadual Wober Júnior (PPS), compareceram em Macau para presenciar a convenção do PSDB.
O partido homologou a candidatura de Zé Antônio, médico e ex-prefeito da cidade. Zé Antônio disputa o cargo de prefeito ao lado de Neto Sá, candidato a vice-prefeito.A convenção do PSDB em coligação com o PPS, PV, PSC e PR foi realizada no sábado, dia 28, no colégio CEIMH.

FONTE: POTIGUAR NORÍCIAS