A Operação Impacto comemorou um ano nesta sexta-feira e um ato público foi realizado para marcar da data. Representantes de movimentos sociais levaram um bolo com vela para a frente da Câmara Municipal de Natal, para manter o caso vivo e mostrar que estão vigilantes, esperando os resultados. A atividade foi organizada pelo Fórum Natal Cidade Sustentável e reuniu membros do Comitê 9840, movimento nacional contra corrupção.
Os organizadores do protesto ofereceram oferecer pedaços do bolo de aniversário aos vereadores, funcionários da Câmara e pedestres para alertar a necessidade de divulação dos resultados da Operação que investiga a suposta venda de votos durante a votação do Plano Diretor na Câmara Municipal de Natal.
A operação O Ministério Público e a Polícia Civil deflagraram no dia 11 de julho de 2007 a Operação Impacto, que culminou de imediato em 16 mandados de busca e apreensão nos gabinetes parlamentares, residências e um escritório dos vereadores Dickson Nasser (PSB), Geraldo Neto (PMDB), Adenúbio Melo (PSB), Renato Dantas (PMDB), Emilson Medeiros (PPS), Júlio Protásio (PV), Salatiel de Souza (sem partido) e Sargento Siqueira (PV). Os vereadores são acusados de receber propina para votar a favor da derrubada dos vetos do prefeito Carlos Eduardo Alves (PSB) ao Plano Diretor de Natal em sessão realizada no dia 3 de julho de 2007.
Pessoal e a pizza???? não poderia deixar de faltar!!
fonte : cassiano arruda.