O sistema político liderado pelo prefeito de Parnamirim, Agnelo Alves (sem partido) lançou a chapa Maurício Marques (PDT), para prefeito, tendo como candidato a vice, o vereador Antônio Batista Barros (PMDB).
As convenções dos partidos que apóiam a chapa Maurício/Batista foram todas realizadas na tarde deste domingo (29), no pátio da Cohabinal, na Câmara Municipal, na Escola Ivanira Paisinho e no Centro Paroquial.Foram definidas três coligações proporcionais. A primeira é liderada pelo PMDB e integrada pelo PT e PSC.
A segunda, liderada pelo PDT é composta ainda do PPS, PR e PRP. A terceira, comandada pelo PRB, é composta do PHS, PSL, PP e PRTB.Falando na convenção, o candidato a prefeito Maurício Marques afirmou que “enquanto o seu oponente (o deputado Gilson Moura) tem como única mensagem a apresentar durante a campanha o apoio da governadora Wilma de Faria, o nosso sistema político tem 302 obras em andamento para mostrar ao povo de Parnamirim”.
O prefeito Agnelo Alves fez questão de ressaltar que “Maurício Marques é o único candidato capaz de dar continuidade ao seu projeto político-administrativo iniciado há mais de oito anos em Parnamirim e que não pode ser paralisado”