Governadora, bancada federal e salineiros participam de audiência com ministra do Meio Ambiente na próxima semana

Em uma audiência realizada no início da tarde desta segunda-feira (18), a governadora Rosalba Ciarlini, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, o senador José Agripino Maia e o deputado Federal João Maia, se reuniram com representantes do sindicato do Sal para debater a reversão da multa aplicada pelo Ibama ao setor.
Do encontro realizado no auditório da Governadoria foi proposta pelo deputado Federal Henrique Alves uma audiência na próxima semana entre as partes com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. A principal reivindicação que será apresentada à titular da pasta é a suspensão da multa de R$ 80 milhões aplicada pelo Ibama a 35 salinas potiguares.
A governadora Rosalba Ciarlini declarou que entende a dificuldade do setor e ressaltou a união da bancada federal para solucionar o problema. "Reconhecemos a luta e interesse da bancada em solucionar o impasse do sal. Viemos aqui hoje para colocar essa questão e ouvir o posicionamento da bancada federal, do presidente da Câmara, que está ao lado de quem gera emprego e renda a partir de um produto tão importante como o sal, que não é só do RN, mas do Brasil", falou a governadora sobre o setor que é responsável por 96% de todo o sal brasileiro.
O senador José Agripino destacou  que a união "vai estar ao lado dos produtores para evitar que se cometa uma ilegalidade sobre um setor que ajuda a movimentar a economia do Brasil". O presidente da Câmara detalhou que a reunião da próxima semana servirá para detalhar "de maneira muito clara os nossos limites, direitos e deveres.Tenho certeza que vamos resolver essa questão com muita transparência e tranquilidade", finalizou.
Também participaram da audiência os secretários Chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado; do Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho; do Turismo Renato Fernandes; de Relação Institucionais, Esdras Alves; o consultor Geral do Estado, José Marcelo; diretor Geral do Idema, Jamir Fernandes e o presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ricardo Motta.
Texto: Artur Dantas 
Fotos: Elisa Elsie

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.