Deputados se reúnem para discutir sobre Barragem de Oiticica

O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) foi recebido em audiência no final da manhã desta terça-feira (12), em Brasília, pelo presidente da Câmara Federal, deputado federal Henrique Eduardo Alves, para tratar de diversos pleitos para os municípios do Seridó e Vale do Açú.

O principal tema da audiência entre os dois aliados políticos foi a discussão em torno da construção da Barragem de Oiticica, importante obra hídrica que vai solucionar o problema da falta de água nas Regiões do Seridó e Vale do Açú.
Henrique garantiu a Nelter que já na próxima segunda-feira (18), estará sendo assinado o convênio entre DNOCS e Governo do Estado, para no máximo em 90 dias ser dada a ordem de serviço da obra, que teve novo projeto elaborado pela Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, e já tem os recursos assegurados através do PAC 2. "O deputado Henrique nos garantiu que o início das obras de construção da Barragem de Oiticica ocorrerá o mais rápido possível, acredito eu, que até julho", afirmou Nelter ao término da audiência.

O deputado Nelter Queiroz ainda aproveitou a audiência com o presidente da Câmara Federal, para expor a realidade de todos os municípios do Seridó, e já fez alguns pleitos que ele considera importante, como a construção de um abatedouro público para o município de Cruzeta, a construção da estrada ligando Florânia a Serra do Cajueiro, o complemento da estrada ligando São Vicente a Serra de Santana, a construção de um Teatro no município de Jucurutu e a reforma da Praça Janúncio Afonso, onde acontece a tradicional Festa do Natal. "Ao chegar de Brasília, vou procurar os prefeitos, para elaborarem projetos e até o final do ano termos o início das referidas obras", disse Queiroz.

Ao final do encontro, Henrique encarregou Nelter de pedir a cada prefeito do Seridó, um pleito, para se lutar por sua concretização.

ASSESSORIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes reclamam de erro na página do FIES da Caixa Econômica

LEITOR MANDA ARTIGO RELATANDO SUA EXPERIÊNCIA NO EXAME DE ORDEM 2009.2