Deputada defende programa de apoio jurídico e financeiro para as vítimas de violência


A deputada Larissa Rosado (PSB) solicitou ao governo do Estado a criação de um Programa de acompanhamento psicológico e de apoio jurídico e financeiro para as vítimas de violência e seus familiares. Segundo  a deputada, sua preocupação se deve ao fato de que muitos casos de violência criminal deixam de ser solucionados por causa das ameaças às vítimas e testemunhas.

Uma das estratégias para superação deste problema, na avaliação da parlamentar, é a criação deste serviço, garantindo  proteção e amparo das vítimas e testemunhas. "A ideia é que o programa ofereça atendimento multidisciplinar centrado nas áreas psicossocial e jurídica, levantando subsídios para a construção de políticas públicas eficazes de prevenção do crime e proteção da vida", justificou Larissa.

Na sessão plenária desta terça-feira (30), a deputada destacou a XXI Conferência de Entidades de Pessoas com Deficiência, realizada em Mossoró na última sexta-feira. Larissa enumerou as reivindicações apresentadas pelos participantes, como a criação de uma perícia do Detran, em Mossoró, evitando o deslocamento a Natal;  a contratação de um médico para o CORDE; acesso ao mercado de trabalho; escolas e transporte público adaptados para as pessoas portadores de necessidades especiais.

A deputada é autora da lei de acessibilidade a prédios públicos. "Nosso Estado tem um alto percentual de pessoas portadoras de deficiência , mas ainda precisamos quebrar barreiras e o exemplo da Assembleia, incluindo jovens com Síndrome de Down no mercado de trabalho, deve ser segido por outras empresas, pela iniciativa privada e também pela câmara de vereadores", afirmou.

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.