O prefeito Jaime Calado autorizou no último sábado (07) a construção de casas populares na comunidade de Serrinha, localizada na zona rural de São Gonçalo do Amarante. São 136 moradias que fazem parte do Programa de Subsídio Habitacional – PSH, custeadas com recursos do governo federal em parceria com o Governo do Estado e município.
Segundo Jaime a destinação do número de casas é feita de acordo com a necessidade de cada distrito. “Já demos início às obras dessas casas e vamos fazer o acompanhamento das famílias. Temos pressa em entregar as moradias para Serrinha, que é uma comunidade extremamente carente. Repito sempre e acredito que habitação é uma área essencial e na nossa administração terá prioridade”, destacou.
O vereador Raimundo Mendes esteve presente e relatou os benefícios que o prefeito Jaime Calado levou para Serrinha. “Em pouco mais de 10 meses a prefeitura já calçou ruas, entregou bombas para diminuir o problema de alagamento nas pedreiras, inaugurou a brinquedoteca, reabriu o Peti e recuperou o telecentro, inclusive disponibilizando internet, agora vamos continuar batalhando para que a governadora Wilma autorize a construção da estrada de Serrinha”, acrescentou.
As moradias erguidas pelo PSH seguem o mesmo padrão de construção. Cada casa tem 35 m² de área coberta e conta com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. “É gratificante poder realizar o sonho de 136 famílias que agora vão poder morar com qualidade de vida e dignidade. Com essa ação vamos erradicar as casas de taipa em Serrinha”, disse o secretário municipal de Habitação e Saneamento, Carlos Filipe.
O líder comunitário de Serrinha, Carlos Cabral, elogiou a forma como a prefeitura vem selecionando os inscritos nos programas habitacionais. “Sou testemunha que a equipe do prefeito Jaime Calado observa a necessidade real de cada família sem fazer distinção partidária. Isso é um avanço na administração pública de São Gonçalo”, declarou.
Além de Serrinha e Poço de Pedra a prefeitura iniciou a construção de mais casas nas comunidades de Coqueiros e Rio da Prata pelo Fundo Nacional de Habitaçãoe Interesse Social - FNHIS.
Fotos: Isaías Carlos