MARTINS – O aniversário de sete anos de existência da Fundação Maria Fernandes dos Santos será comemorado pelos martinenses com vasta programação que contara varias ações de assistência a saúde, cidadania, esporte e shows no centro da cidade com as Bandas Forrozão Arretado e Carreteiros do Forro.
Além dos shows com o Forrozão Arretado e Carreteiros do Forro ainda consta a realização de ações de cidadania como a confecção de documentos pessoais como Identidade e CPF, atendimento jurídico, corte de cabelos, aplicação de flúor pela equipe de estudantes da Escola Catarina de Siena, atendimento medico, ginecológico, pediátrico, geriátrico, odontológico dentre outros.
Ainda terá corrida de pedestres, gincana, corrida de bicicleta, Missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição celebrada pelo padre Walter Colline e um Culto na Igreja Batista com o pastor Andre.
A Fundação Maria Fernandes dos Santos tem buscado propiciar um atendimento de qualidade, respeito e garantir cidadania a crianças, jovens, homens, mulheres, idosos da cidade de Martins no Médio Oeste.
Os programas e projetos sociais desenvolvidos pela Fundação Maria Fernandes dos Santos em favor dos mais carentes da cidade e do campo, tem ganhando cada vez mais destaque no município. São atividades que têm sido consideradas pela própria população como de grande importância, pois através desses programas e projetos já foram atendidos pela Fundação Maria Fernandes dos Santos, com ações sérias e concretas centenas de crianças, jovens, homens, mulheres e idosos.
A Fundação Maria Fernandes dos Santos que tem forte atuação na área de assistência social a famílias carentes do município serrano de Martins implantou o Programa Saúde em Casa que atende a população residente na cidade e no perímetro rural do município com serviço de assistência a saúde.
De acordo com o presidente da entidade, Francisco Martins dos Santos o programa implantado em Martins é uma espécie de serviço tipo o oferecido pelo SAMU. “Disponibilizamos uma ambulância equipada com uma enfermeira que atendera aos chamados da população em bairros e comunidades que solicitara os serviços através um telefone que vamos disponibilizar”, comentou Francisco Martins.
A ambulância se deslocara da sede da Fundação Maria Fernandes dos Santos na cidade e atendera ao chamado dos pacientes e ficara responsável pelo transporte do paciente da sua residência a Unidade de Saúde de Martins tanto na ida quanto na volta, de forma gratuita.

Conhecendo Martins – O município de Martins esta encravado no Médio Oeste do Rio Grande do Norte e fica a cerca de 300 km de distancia de Natal. Conta com uma população de 7.725 mil habitantes espalhados nos 169 km de área geográfica do município sendo que 54.29% moram na cidade e 45.71 residem no perímetro rural. A cidade conhecida pelo seu clima agradável esta localizada em uma serra a 703 metros de altura do nível do mar.