Dia do combate à violência contra mulher é comemorado em Apodi

APODI – Cerca de 150 mulheres apodienses, participaram nesta quarta-feira (25)da solenidade em registro ao Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, comemorado em muitos países da América Latina e Centrais em 25 de novembro.
Em Apodi a importante data foi comemorada em Apodi pela prefeitura, através da Secretaria da Mulher e da Igualdade Racial.
Comemorada na Associação Atlética banco do Brasil de Apodi (AABB), a data marca a luta de toda uma geração contra a violência que ocorre nas maiorias das vezes, dentro da própria casa. A prefeita, Goreti da Silveira Pinto e a secretária da Mulher e da Igualdade Racial, Dagmar Suassuna, marcaram presença na festa de confraternização, que contou com a presença de vários secretários, assessores e dos vereadores, Helio Machado, Ângelo Suassuna, Paulo Telercio, Chico de Marinete, Jenivan Varela e o presidente da Câmara Municipal, João Evangelista.
O objetivo do encontro foi o de promover conscientização entre as mulheres quanto à causa enfrentada por muitas delas. Durante a realização do evento aconteceu palestra e distribuição de brindes as mulheres que prestigiaram a comemoração. "A comemoração desse dia é uma conquista de todas as mulheres apodienses", comentou Dagmar Suassuna. 
A prefeita da cidade, professora, Goreti Silveira Pinto, a primeira mulher eleita prefeita na historia de Apodi que conta com mais de 170 anos de existência, participou de toda solenidade e destacou a importância do trabalho que a Secretaria da Mulher e da Igualdade Racial terá para as mulheres de Apodi. "Dagmar Suassuna com sua equipe esta iniciando um trabalho que vai melhorar a vida das mulheres apodiense", comentou a prefeita Goreti Silveira Pinto.