Imagem: Reprodução SBT

Na última segunda-feira (1°), durante o Programa do Ratinho no SBT, houve uma situação que gerou controvérsia quando o apresentador fez comentários sobre o cabelo black power de uma das bailarinas, chamada Cintia. Ratinho insinuou que ela estava usando uma peruca e até mencionou ter visto um piolho em sua cabeça.

Ele dirigiu-se a Cintia, dizendo: "Cintia, essa peruca sua é a mais bonita". Em resposta, a dançarina afirmou: "Mas não é peruca, é meu cabelo. Hoje realmente é o meu".

Mesmo assim, Ratinho persistiu, alegando ter visto um piolho. Cintia reagiu perguntando "Que piolho!", mas Ratinho ainda pediu para sua assistente de palco, Milene Pavorô, verificar se o cabelo era realmente dela, instruindo-a a puxá-lo.

Após o ato, Milene confirmou que era de fato o cabelo de Cintia. Ratinho então concluiu: "Então é bonito. Mas eu achei que era uma peruca".

Essa interação gerou forte repercussão nas redes sociais, com muitos usuários acusando Ratinho de racismo devido aos comentários e gestos feitos durante o programa.