Segundo um leitor, o prefeito Rivelino Câmara tem enfrentado dificuldade na busca de um candidato alinhado a seus interesses para sucedê-lo.

Até agora, testou o Secretário de Obras Hélio Azevedo e, mais recentemente Rubinaldo Maia.

Ocorre que nenhum deles vingou.

O primeiro, não passou no teste de popularidade e o segundo disse não a convocação do prefeito.

Segundo o leitor, Rubinaldo apesar de amigo de longos anos de Rivelino, não quer sujar seu nome e atuar como laranja.

Agora, Rivelino está considerando a atual Presidente da Câmara, Lucélia Ribeiro, como sua possível sucessora. Outra Laranjada.

No entanto, Lucélia enfrenta desafios, incluindo ações judiciais movidas pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Contas do Estado relacionadas ao acúmulo ilegal de cargos ao longo dos anos. Ela ocupa 03 cargos atualmente.

A vereadora adora um Cargo Público remunerado!

Enquanto Rivelino busca um sucessor, parece haver restrições em relação a candidatos associados ao ex-prefeito Possidônio Queiroga e aqueles com sobrenome Moura.

Ambos com maiores chances de Eleger-se.

Mas Rivelino não quer nem saber desse povo.

A estratégia de Rivelino parece ser a trivial, encontrar um candidato que o mantenha no controle efetivo da prefeitura. E não é novidade pra ninguém.

Câmara já coloca em seus cálculos a possibilidade de indicar um candidato sem chances de vitória, vez que mesmo que perca a eleição para um candidato de oposição, como o município esta praticamente inadministrável, seria mais fácil seu retorno em 2028.

Mais o receio maior de Rivelino tem nome: Auditoria nas contas públicas de Patu.

Já a oposição se desenha com uma aliança, ainda tímida, costurada entre a ex-candidata a prefeita Kaká de Bodin e o vereador mais votado de Patu nas últimas eleições Bruno Carrapicho.

No mais só temos a acrescentar que o homem é bom, é espetacular.