Imagem: Reprodução
A atriz respondeu a perguntas de seguidores em uma caixa de perguntas no Instagram, e um deles questionou sobre o assunto. Regina compartilhou: "Ave, Maria! Quantos preconceitos! Se percebessem que ela usava aparelho auditivo, começavam a gritar com ela, fazer gestos, agir de forma exagerada, uma verdadeira palhaçada. Nossa!".
Ela revelou também o alcance variado desse preconceito: "Todos os tipos de preconceito. Eu ia a uma loja, e as pessoas não a abordavam, nem a olhavam. Viam seus aparelhos nos ouvidos e dirigiam-se a mim, perguntando: 'Qual calça ela quer, a branca ou a preta?'. 'Ela quer experimentar a roupa?'. Isso já aconteceu quando ela era adulta ao meu lado. Era algo absurdo."
Regina Casé destacou que, atualmente, Benedita enfrenta menos preconceito, uma vez que apresenta o programa "PCDPOD" no YouTube, focado em diversidade. Isso proporcionou a ela uma voz mais ativa sobre o tema. A atriz acrescentou: "Acho que hoje em dia é bem menos, porque ela saiu do 'armário da surdez'. Ela fala tanto sobre isso que as pessoas não apenas estão cientes, como também admiram."
Mídias Sociais