Em razão das condições precárias de acondicionamento de alimentos da unidade produtora das empresas que realizam este serviço a SETHAS solicitou à Suvisa (Superintendência de Vigilância em Saúde do Governo do Estado) e à vigilância sanitária do município de Mossoró, a interdição imediata do espaço, e determinou a suspensão do fornecimento para quatro unidades de Restaurante Popular em Mossoró e Baraúna.


O problema foi constatado nesta terça-feira (19) pela inspeção de rotina da SETHAS, em Mossoró. A unidade produtora fica nas dependências do Restaurante Popular Alto de São Manoel.

Atualmente duas empresas são responsáveis pelo fornecimento de refeições para quatro unidades do Programa Restaurante Popular: Alto de São Manuel, Santo Antônio e UERN, em Mossoró, e a unidade do município de Baraúna, que a partir da tarde desta terça-feira (19/4) ficam com o fornecimento interrompido até que seja encontrada uma solução para o problema.

A SETHAS, executora do Programa Restaurante Popular, estuda a viabilidade de contratação emergencial de empresa para fornecimento de refeições nas unidades afetadas, com o objetivo de evitar a descontinuidade do serviço de segurança alimentar e nutricional.