Dois mil dólares foram doados a mãe para que ela iniciasse um negócio e também pudesse acomodar melhor o filho.

Desde que se tornou conhecida a história de uma criança que estava fazendo o seu melhor para estudar sem luz em sua casa em Moche, no Peru, as coisas mudaram para o pequeno Victor Martin Angulo Córdova, de 12 anos.

O menino estudava na rua, sob um poste de luz, porque sua família não tinha meios suficientes para pagar as contas de luz. Agora, um empresário árabe está ajudando para que o menino realize seu sonho de estudar.

O empresário que o ajudou é Yaqoob Yusuf Ahmed Mubarak, de 31 anos, que ao ouvir falar sobre sua história, viajou para o distrito de Moche para atender ao estudante. Lá, ele se ofereceu para implementar uma sala de informática na escola Ramiro Ñique, que o menino frequenta, lhe deu US $ 2 mil para que sua mãe abrisse um negócio e também se ofereceu para construir uma casa mais confortável para ele e sua família.

A viagem, na verdade, era apenas para conhecer o menino e depois continuar sua viagem para Cusco e visitar Machu Picchu, mas assim que ele entrou em sua casa e viu suas necessidades, ele se sentiu responsável por ajudá-lo.

A nova casa de Victor está em construção, então o empresário prometeu voltar em dezembro para ver como ele estava e compartilhar um almoço com sua família, que é para o garoto, sua maior inspiração; Graças à mãe, o menino aprendeu o gosto pelos estudos e fez um esforço para atingir seus objetivos.

Após sua visita, o empresário foi recebido pelo prefeito Arturo Fernández , que nomeou o árabe como “Convidado Ilustre” do distrito.

Aplausos pelo seu espírito exemplar de solidariedade!

Do original de UPSOCL
CONTI OUTRA